Velocidade
None

FÓRMULA 1

Único a frear as Mercedes em 2014, Daniel Ricciardo terá aumento de salário em 2015

Em entrevista, piloto confirmou que passará a receber mais da Red Bull

postado em 22/12/2014 10:13 / atualizado em 22/12/2014 10:19

Gazeta Press

AFP PHOTO/MIGUEL SCHINCARIOL
Daniel Ricciardo se destacou no Mundial de 2014 e será beneficiado pela Red Bull. O australiano foi o único piloto que conseguiu deter o domínio das Mercedes durante a temporada, com três vitórias, terminando o campeonato no terceiro lugar, atrás somente de Lewis Hamilton (11 vitórias) e Nico Rosberg (5). Sendo assim, nada melhor do que um aumento de salário.

Em entrevista ao jornal australiano Sydney Morning Herald, Ricciardo confirmou que passará a receber mais da equipe austríaca em 2015. O australiano ganha atualmente cerca de um milhão de dólares (R$ 2,7 milhões), bem menos que o ex-companheiro Sebastian Vettel.

Segundo a publicação australiana, Daniel deverá receber mais do que o dobro em 2015, com bônus por vitórias e títulos.

“Sim, devo ganhar mais”, confirmou o piloto da Red Bull. “Devo ter um pouquinho de aumento, então vamos ver de quando será”, completou Ricciardo, que em 2014 teve seu primeiro ano na equipe principal.

Aos 25 anos, Daniel Ricciardo não reclama dos vencimentos dos pilotos de Fórmula 1 e comemora o fato de se sustentar fazendo o que mais gosta: “Em média, a maioria de nós ganha um salário muito bom, mas o melhor é se você pode ganhar a vida fazendo o que ama”.

Tags: danielricciardo formula1 redbull