Velocidade

AUTOMOBILISMO

Autódromo de Brasília terá seis arquibancadas temporárias para receber a Fórmula Indy em 2015

Desenho do traçado divulgado nesta quinta-feira mostra arquibancadas móveis, não tem o kartódromo e dá espaço para Cine Drive-In; investimento ultrapassa os R$ 60 milhões

postado em 18/09/2014 15:16 / atualizado em 18/09/2014 16:23

Lorrane Melo /Correio Braziliense


O Governo do Distrito Federal e a Terracap realizam, neste momento, uma coletiva no Autódromo Internacional Nelson Piquet para confirmar etapa da Fórmula Indy 2015 aqui em Brasília. Apesar de as reformas da pista terem atrasado, a prova está marcada e acontecerá em 8 de março, segundo os organizadores.

As reformas devem começar ainda nesse ano e terão duração de três meses, segundo a Terracap, responsável pela obra. De acordo com Maruska Lima, presidente da companhia, a licitação deve ser publicada em outubro. "A prioridade agora é receber a Formula Indy no ano que vem, mas o autódromo vai receber uma reforma completa no período de três anos", disse.

Em imagem do autódromo divulgada nesta quinta-feira (18/9), é possível ver seis arquibancadas temporárias que serão montadas para receber o público da Indy - estimado em 80 mil pessoas - e a exclusão do kartódromo do projeto. O Cine Drive-in será mantido e terá o pátio reformado também. Quano ao kartódromo, Maruska afirma que o espaço para karts do Guará será reformado para abrigar os fãs da categoria que utilizavam o do autódromo Nelson Piquet.

Segundo o GDF, o investimento para a reforma ultrapassa os R$ 60 milhões.

Lorrane Melo/CB/D.A Press

Aguarde mais informações