Velocidade

FÓRMULA INDY

Tony Kanaan visita autódromo de Brasília e identifica áreas que passarão por reforma

Para a etapa de 2015, apenas a pista e pontos de segurança serão refeitos

postado em 03/11/2014 12:44 / atualizado em 03/11/2014 11:52

Redação /Correio Braziliense

Vítor de Moraes/CB/D.A Press

O piloto brasileiro de Fórmula Indy Tony Kanaan esteve no Palácio do Buriti, na manhã desta segunda-feira (3/11), para uma reunião de pouco mais de meia hora com o governador do DF, Agnelo Queiroz. Kanaan veio a Brasília para checar as condições atuais da pista do Autódromo Internacional Nelson Piquet e aproveitou para cumprimentar Agnelo por trazer a prova para o Brasil. A capital federal receberá a etapa de abertura da Indy de 2015, em 8 de março.

A reforma do autódromo, segundo Maruska Lima, diretora de Obras Especiais da Novacap, está prevista para começar em janeiro, dois meses antes da corrida. Como não há tempo hábil para uma reestruturação completa, apenas a pista e as áreas de escape serão reformadas nesta primeira fase. O restante, como as arquibancadas, será temporário. "Uma grande reforma será feita ao longo de dois anos, paulatinamente, para adequar o autódromo definitivamente", explicou Agnelo.

Segundo o campeão das 500 milhas de Indianápolis em 2013, ter estruturas móveis é comum em diversas provas nos Estados Unidos. "Temos sete provas de circuitos de rua nos EUA, todas improvisadas, como Houston e Saint Petersburg", acrescenta Kanaan. Presidente da associação de pilotos da Indy, o baiano identificou as principais necessidades da pista brasiliense. "Algumas áreas de escape precisam ser refeitas, como a da curva que antecede a reta dos boxes. Em três meses não conseguiríamos ter o autodrómo feito, é inviável", continua.

Ainda segundo Maruska Lima, a fase de licitação termina entre novembro e dezembro. O projeto já está definido.