Velocidade

STOCK CAR

Recuperado, Foresti repreende Pizzonia: "Deveria ter ido para a grama"

Pilotos se envolveram em acidente no domingo. Brasiliense recebeu alta e pretende retomar treinos no fim da semana

postado em 24/04/2017 14:00 / atualizado em 24/04/2017 16:14

Duda Bairros/Vicar

Após o susto da batida que sofreu na segunda etapa da Stock Car em 2017, disputada em Porto Alegre, no domingo (23/4), o piloto brasiliense Lucas Foresti recebeu alta do hospital e voltou para Brasília nesta segunda-feira. Com cinco pontos na canela e o pescoço ainda dolorido, o brasiliense desaprovou a atitude de Antonio Pizzonia de voltar de forma rápida para prova, o que acabou causando o acidente.

Após girar na pista em um acidente com o veículo de Tuka Rocha, Pizzonia decidiu voltar para a prova. Porém, ao arrancar, atingiu o carro do brasiliense, que teve que deixar a pista de maca. Foresti acredita que a batida poderia ter sido pior. “Ele estava em um zona de risco. Deveria ter ido pra grama para voltar com segurança para a prova”, analisa, ao Correio.

Veja o momento da colisão entre Foresti e Pizzonia:

Lucas Foresti explica que no momento do acidente ainda tentou desviar, mas não conseguiu. “Tinha acabado de acontecer um acidente e eu me posicionei pra passar do lado esquerdo da pista, porque vi ele mais do lado de fora”, conta. Pizzonia foi punido e será obrigado a largar em último lugar na próxima etapa, em Santa Cruz do Sul, marcada para 21 de maio.

Ocupando a 26ª posição na temporada, o brasiliense afirma que esperava o pódio na última corrida, mas agora pensa em se preparar para a próxima disputa. “Agora, é deixar o corpo recuperar e começar a focar na próxima etapa. Pretendo voltar aos treinos no fim desta semana”, diz.

Até a publicação desta reportagem, Pizzonia no havia respondido ao contato da reportagem.

Veja o recado de Lucas Foresti após o acidente: