Basquete

São José vence o Palmeiras e será o adversário do UniCeub/BRB nas quartas de final

postado em 19/04/2014 17:44 / atualizado em 19/04/2014 19:48

Redação /Correio Braziliense

O adversário do UniCeub/BRB nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) foi definido com muita emoção na tarde deste sábado. Em São José dos Campos, os donos da casa fizeram uma partida equilibrada no quinto e decisivo jogo contra o Plameiras. O São José venceu por 64 a 60 e ficou com a vaga na próxima fase.

Algoz do UniCeub/BRB na última temporada, quando eliminou o time da capital justamente nas quartas de final, o São José promete ser um adversário duro. "Vai ser uma série bem equilibrada, como no ano passado, mas espero que o final seja diferente", comentou o armador Nezinho, destacando a "energia boa" da equipe de Brasília, que aproveitou a folga na rodada para disputar dois amistosos na Argentina contra o Boca Juniors. "Eles já jogaram cinco jogos dos playoffs e estão com um ritmo melhor, mas nossa equipe já é calejada", disse.

A série de partidas das quartas de final está marcada para começar no próximo dia 26 de abril (sábado), no Nilson Nelson.

A única dúvida do técnico Sergio Hernandez é se o ala-pivô Guilherme Giovannoni estará recuperado. Ele não viajou para os amistosos do time na Argentina por causa de uma contratura na parte posterior da coxa esquerda.


Confira as dos confrontos das quartas de final:

Jogo 1 - 26/04 (sábado), às 11 horas - Ginásio Nilson Nelson, em Brasília
Jogo 2 - 28/04 (segunda-feira), às 19 horas - Ginásio Nilson Nelson, em Brasília
Jogo 3 - 02/05 (sexta-feira), às 19 horas - Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos