Basquete

São José promete recorrer de punição que o deixou sem torcida nas quartas

postado em 24/04/2014 14:48 / atualizado em 24/04/2014 15:06

Vítor de Moraes /Correio Braziliense

Insatisfeito com a decisão da 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o São José promete recorrer da decisão que puniu a equipe com duas partidas em casa sem a sua torcida. Classificado às quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) e adversário do UniCeub/BRB nessa fase, o time joseense foi considerado responsável pela briga entre jogadores do Palmeiras e a torcida do São José em jogo válido pelas oitavas de final. Além de jogar com portões fechados, o time do Vale do Aço também foi condenado a pagar multa de R$ 5 mil.

Segundo a assessoria de imprensa da equipe, o acórdão da decisão deve ser publicado nesta sexta-feira (25/4). "O São José recorrerá da decisão e tomará as medidas legais cabíveis", antecipa a assessoria. Decepcionado com a decisão da comissão, o diretor Luís Inácio Messias assegura que o São José nada teve a ver com a confusão. "A dosimetria do tribunal se equivocou. Tenho certeza de que o time de Brasília também está chateado com isso", acredita.

A primeira partida das quartas está agendada para este sábado (26/4), às 11h, no Ginásio Nilson Nelson. O segundo encontro também será em Brasília, e o terceiro, em São José, em 2 de maio. O São José chega à capital federal nesta sexta e treina às 19h.