Basquete

BASQUETE

UniCeub/BRB se prepara para a Liga Sul-Americana

Equipe brasiliense briga pelo bicampeonato na competição continental

Após mais de três meses sem disputar jogos oficiais, o UniCeub/BRB se prepara para voltar à rotina competitiva nesta terça-feira, contra o uruguaio Defensor Sporting, pela Liga Sul-Americana de Basquete. A equipe brasiliense é a atual campeã do torneio e começa a defesa do título com elenco bastante modificado em relação à última temporada. Alex e Nezinho deixaram o time e agora os torcedores têm que se acostumar com nomes como Fúlvio e Cipolin na liderança do grupo.
Breno Fortes/CB/D.A Press

Para o técnico José Carlos Vidal, a perda de peças importantes não deve ser problema porque o time se movimentou bem no mercado e encontrou, segundo ele, substitutos à altura. Porém, ele admite que pode faltar entrosamento nesse início de temporada. “Tivemos pouco tempo de adaptação. Três dos titulares — Fúlvio, Cipolin e Hobson — chegaram há pouco tempo e o Guilherme e o Arthur estavam com a Seleção no Mundial. Estamos bem tecnicamente, mas temos que trabalhar o entrosamento”, avalia, lembrando que a competição, que tem jogos seguidos durante a semana, pode ajudar nesse sentido.

O UniCeub/BRB joga contra o Defensor na terça-feira, pega o Guerreros na quarta e encerra as disputas do gupo D na quinta, contra o Bauru (SP), de Alex. Todos os jogos serão na cidade do interior paulista. A estreia na competição, terça-feira, às 18h45, marcará também a primeira vez de Fúlvio Assis e do americano Darington Hobson com a camisa da equipe do DF. “A torcida vai cobrar bastante, claro, mas estamos acostumados com a pressão. Treinamos bem nas últimas semanas e agora é só colocar em prática”, afirma Fúlvio, que não joga desde dezembro de 2013, por lesão.