Basquete

LIGA SUL-AMERICANA

UniCeub/BRB larga com derrota na busca pelo bicampeonato continental

Time candango não contou com o norte-americano Hobson, grande reforço da temporada

postado em 21/10/2014 20:38

Fiba Americas/Divulgação

O UniCeub/BRB estreou mal no primeiro confronto oficial desta temporada. Com a equipe reformulada, os candangos perderam nesta terça-feira para o Defensor, do Uruguai, por 107 x 99, na estreia na fase de classificação da 19ª Liga Sul-Americana de Clubes. O confronto, decidido na prorrogação, ocorreu no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, no Interior de São Paulo.

Os candangos — que lutam pelo bicampeonato seguido e o terceiro título da competição — voltam à quadra hoje, para medir forças com o Guerreros de Bogotá, às 17h45. O último jogo da fase ocorre amanhã, diante do Bauru, às 20h. Somente dois avançam à próxima etapa.

Apesar da derrota, o cestinha do confronto foi do UniCeub/BRB. Guilherme Giovanonni marcou 34 pontos. No lado adversário, destaque para Danridge, autor de 24.

O time candango não pôde contar com o ala-armador Darington Hobson — contratado para substituir Alex no clube. O confronto desta terça-feira seria o primeira dele com o elenco de titulares completo, mas o norte-americano lesionou o joelho no treinamento pré-jogo.

Pela manhã, Darington foi ao um hospital de Bauru, acompanhado da equipe médica do UniCeub/BRR, onde passou por uma série de exames. Com o resultado, a comissão técnica se reuniu e avaliou que não se trata de uma lesão grave, mas que a atuação do atleta dependeria do quanto ele suportaria a dor.

Assim, no Ginásio Panela de Pressão, menos de uma hora antes do início da partida, os preparadores físicos fizeram um teste “de dor”. Já uniformizado, o ala armador entrou em quadra para o aquecimento, mas como sentiu desconforto, acabou vetado.

Seis times já estão classificados para a fase semifinal da competição: Malvin (Uuguai), Mogi das Cruzes (Brasil), Comunikt (Equador), Boca Juniors (Argentina), Limeira (Brasil) e Argentino de Junín (Argentina).