Basquete

NOVO BASQUETE BRASIL

Para lotar a Asceb: UniCeub/BRB tenta virada contra o Limeira

Time candango tem crescido no decorrer da competição e tenta vaga na semifinal

postado em 27/04/2015 09:45 / atualizado em 27/04/2015 09:51

Maíra Nunes

B Anthero/Divulgação

Novamente, o UniCeub/BRB conseguiu reverter a desvantagem de jogar fora de casa as duas primeiras partidas dos play-offs do Novo Basquete Brasil (NBB). Assim como fez com o Pinheiros nas oitavas de final, o time do DF trouxe o terceiro confronto contra o Limeira, pelas quartas, para Brasília com o placar empatado em 1 x 1. Nesta segunda-feira (27/4), às 20h30, o Ginásio da Asceb promete virar um caldeirão para embalar os candangos a ultrapassar a equipe do ex-ídolo Nezinho.

O sucesso contra os paulistas significa a possibilidade de os candangos garantirem a classificação no próprio território. Isso porque a quarta partida da série entre os dois times está prevista para esta quarta-feira (29/4), também na Asceb — no formato dos play-offs do NBB, é necessário vencer três jogos para avançar. Caso precise do quinto duelo, a decisão será disputada em Limeira, por conta da melhor campanha do rival na primeira fase.

“Já demos um grande passo em vencer lá. Agora, a gente espera que, com o apoio da torcida, o UniCeub/BRB consiga manter a defesa forte, jogue com mais transição e acelere nos contra-ataques”, comenta o técnico José Carlos Vidal. “Mas o mais importante é a atitude dentro de quadra, de brigar por toda bola e ir com vontade em toda jogada. Foi isso que surpreendeu eles, é o que temos de focar”, ressalta.

No primeiro encontro dos dois pela fase decisiva desta temporada, os paulistas construíram uma vitória contundente, por 93 x 76. O troco veio em seguida, com Giovannoni e LaMonte assumindo a responsabilidade, mesmo sob pressão da torcida contra. No placar, os 93 x 85 aumentaram a moral dos brasilienses, que vêm em uma crescente. Após terminarem a fase classificatória, pela primeira vez, fora dos quatro primeiros colocados, o UniCeub/BRB se reencontrou nas quartas de final, ao passar pelo Pinheiros por 3 x 1 na série.

O revés para o time do DF na última sexta-feira trouxe alguns fantasmas que insistem em aparecer para o Limeira nos play-offs do NBB. Os paulistas ficaram pelo caminho nas cinco temporadas de mata-mata da competição. Com um detalhe: em todas, a queda foi de virada. Foram três desclassificações nas oitavas (para São José, Joinville e Pinheiros) e duas nas quartas (para Joinville e Mogi das Cruzes). Caberá aos brasilienses ressuscitá-los.

Programe-se

NBB
3º jogo das quartas de final

UniCeub/BRB x Limeira
Local: Ginásio da Asceb (904 Sul)
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)