Basquete

BASQUETE

Capitão do Bauru, Alex pede atitude para forçar jogo 3 da final do NBB

Paulistas perderam a primeira da série melhor de três contra o Flamengo

postado em 29/05/2015 11:06

Gazeta Press

João Pires/LNB

O Bauru precisará mais do que nunca da experiência de Alex Garcia para vencer o Flamengo, no sábado (30/5), e forçar o terceiro jogo da final do NBB 7. Postulante ao prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada 2014/2015, o capitão bauruense pede uma atitude diferente daquela vista na última terça-feira.

No primeiro jogo da série decisiva, o Bauru perdeu para o Rubro-negro, por 91 a 69, no Rio de Janeiro, a maior diferença da história de uma partida de final de NBB (22 pontos). Para o time do interior de São Paulo, só a vitória interessa para a manutenção do sonho do título inédito.

“Não tem segredo para continuar vivo na disputa do título do NBB. Nosso time trabalha muito duro todos os dias, acho que precisamos melhorar a nossa atitude dentro de quadra do primeiro jogo. Nós começamos bem a partida, porém o principal problema foi que não conseguimos ter um bom aproveitamento em nossos arremessos e não reagimos”, avaliou Alex.

Sem contar com a ajuda do ala-pivô Jefferson William, que já disputou duas finais da competição nacional, mas que está fora da decisão por estar lesionado, Alex é o único integrante da representação paulista com experiência em uma série decisiva de NBB.

Esta, inclusive, é a quinta final de Alex desde que o NBB foi criado, sendo o recordista de participações em decisões do principal campeonato do Brasil.

Tricampeão consecutivo pelo UniCeub/BRB (2010, 2011 e 2012), Alex Garcia ressalta que o Bauru já passou por dificuldades semelhantes a esta nos playoffs do NBB7 e, por isso, tem condições de aplicar uma nova virada na série final.

“Esse playoff enfrentamos Franca e Mogi, dois adversários complicadíssimos e conseguimos a virada para depois ter a vitória na série. É claro que estamos falando de uma equipe muito mais forte agora (Flamengo), porém a gente tem time para conseguir a vitória, só precisamos focar em nosso trabalho, colocar em prática dentro de quadra aquilo que estamos treinando e vencer a partida”, comentou o capitão do time do técnico Guerrinha.

“Se tivermos um aproveitamento melhor em nossos arremessos, podemos mudar a carga e o ânimo do nosso time do primeiro jogo. Precisamos entrar em quadra no Jogo 2 com muita concentração, foco e disposição para vencer, que é o que o nosso time precisa fazer”, receitou Alex.

O segundo duelo pela final da sétima edição do NBB está marcado para acontecer na manhã deste sábado, às 10 horas (de Brasília), no Ginásio Neusa Galetti, em Marília, interior de São Paulo. Caso vença, o Flamengo se tornará tetracampeão. Em caso contrário, o terceiro jogo será forçado e ocorrerá no dia 6 de junho, no mesmo horário e local. Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o time bauruense tem o mando das últimas duas partidas da série.