Rio 2016
  • Oferecimento:

BELO HORIZONTE

Ela está de volta! Alemanha retorna a Belo Horizonte após goleada histórica na Copa

Apenas um atleta do elenco campeão mundial estará no Mineirão nesta quarta

postado em 09/08/2016 12:33 / atualizado em 09/08/2016 16:42

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Ela está de volta a Belo Horizonte! Pouco mais de dois anos após a histórica goleada sobre o Brasil, por 7 a 1, no Mineirão, a Seleção Alemã voltará a jogar na capital mineira, nesta quarta-feira, às 16h, contra Fiji, pela rodada final da fase de grupos da Olimpíada.

Mas apenas um remanescente da delegação campeã mundial deve jogar no Gigante da Pampulha. Trata-se do zagueiro Matthias Ginter, de 22 anos, do Borussia Dortmund. Ele nem sequer participou do histórico jogo em 2014, já que era muito jovem e não recebia oportunidades do técnico Joachim Löw. Assim como as outras grandes seleções, a Alemanha descartou os principais nomes da equipe principal para a Olimpíada.

A partida desta quarta é importante para as pretensões dos europeus nos Jogos Olímpicos. Isso porque a Alemanha está em terceiro do Grupo C, com dois pontos - empates contra o México (2 a 2) e a Coreia do Sul (3 a 3). Os dois primeiros de cada grupo avançam na competição.

Nesta terça-feira, o grupo alemão fez um trabalho de campo na Toca da Raposa II. Os jogadores participaram de um treino recreativo de toque de bola. Os goleiros fizeram um trabalho à parte. Apenas parte da atividade foi aberta à imprensa.

No histórico geral, a Alemanha venceu os Jogos Olímpicos no futebol masculino apenas uma vez, em 1976, em Montreal no Canadá.



Mineirão


A goleada aplicada pela Alemanha no Brasil (7 a 1), no Mineirão, foi um dos maiores vexames da história do futebol do país e a maior goleada sofrida pela camisa canarinho. O perfil do Mineirão no Twitter fez uma brincadeira (veja abaixo) com o regresso dos alemães a Belo Horizonte. Com o ator Matthew McConaughey rindo e, em seguida, chorando. Para esta quarta, o público mineiro espera futebol de alto nível como o visto em 2014, na Copa do Mundo. Será difícil repetir o desempenho do Mundial porque são atletas jovens, em campanha modesta na Olimpíada. Mas melhor não duvidar dos alemães.

Tags: copa2014 cruzeiroec mineirao mundo alemanha belo horizonte

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.