Rio 2016
  • Oferecimento:

BELO HORIZONTE

Técnico alemão ignora 7 a 1 e demonstra respeito por Fiji: 'Nosso objetivo é buscar a classificação'

Horst Hrubesch participou rapidamente de entrevista coletiva no Mineirão

postado em 09/08/2016 15:54 / atualizado em 09/08/2016 16:02

Leandro Couri/EM/D. A Press

A Alemanha está de volta ao palco de uma das maiores vitórias de sua história. Pouco mais de dois anos após aplicar 7 a 1 na Seleção Brasileira, os alemães voltam ao Mineirão em mais um jogo decisivo. Desta vez, precisam da vitória, ou até mesmo de uma goleada, para avançar às quartas de final dos Jogos Olímpicos. Mas nada de pensar no resultado histórico alcançado na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

"O 7 a 1 não importa para esta quarta-feira. Foi um resultado histórico, mas não muda nada. A gente falou sobre isso quando viemos aqui, que o nosso foco é no jogo contra Fiji e o que aconteceu dois anos atrás não é tão importante. Se a torcida for contra ou a favor, isso não será um problema", disse o treinador Horst Hrubesch em entrevista coletiva no Mineirão.

No Mineirão, os alemães não cumpriram o protocolo de reconhecimento do gramado. Os atletas nem foram ao gramado. Houve apenas um treino leve pela manhã na Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro, em Belo Horizonte.

No duelo desta quarta-feira, às 16h, contra Fiji, equipe que levou 13 gols em duas partidas, a Seleção Alemã precisa de uma goleada por quatro ou mais gols, já que resultado inferior pode significar eliminação em caso de um empate entre México e Coreia do Sul, que jogam em Brasília, no mesmo dia e horário. Por isso, o comandante da Alemanha pede respeito com o modesto adversário no Gigante da Pampulha.

"Eu só quero ganhar este jogo. Seria desrespeito com Fiji sentar aqui e falar que iremos marcar sete, oito gols. Eu vi os jogos de Fiji e observei como eles tentaram dificultar ao máximo o confronto. Nosso objetivo é conquistar a vitória e tentar a classificação", comentou o treinador, que não espera, de forma alguma, uma eliminação precoce da Alemanha nos Jogos Olímpicos.

"A gente não pensa na possibilidade de sair do torneio. Temos 90 minutos para vencer, ser pacientes e criar as chances para vencer. Ser melhor do que fomos nos últimos jogos", concluiu Horst Hrubesch. Pelo Grupo C do torneio olímpico, o time alemão empatou por 2 a 2 com o México e por 3 a 3 com a Coreia do Sul.

Antes do confronto entre Alemanha e Fiji, Portugal e Argélia abrem a rodada dupla no Mineirão a partir das 13h desta quarta-feira.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DOS GRUPOS DO TORNEIO MASCULINO DE FUTEBOL

Tags: alemanha mineirão bh olimpíada rio cruzeiroec copa2014 belo horizonte 7 a 1

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.