Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Dunga, o retorno?

Ex-capitão do Brasil é o mais cotado para assumir a Seleção novamente

postado em 20/07/2014 08:27

REUTERS/Pilar Olivares

A cada dia o retorno de Dunga à Seleção Brasileira ganha mais força. Ontem, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, disse à Rádio Gaúcha que Dunga estava apalavrado com a Seleção Venezuelana e tinha até viagem marcada para acertar contrato de cinco anos com a federação do país, mas “sumiu dos radares desde quinta-feira”. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o substituto de Luiz Felipe Scolari será anunciado na terça-feira, às 11h, na sede da entidade.

O coordenador de seleções da CBF, o ex-empresário Gilmar Rinaldi, não confirma nomes de cotados, mas já descartou a possibilidade de o cargo ser ocupado por um estrangeiro. O primeiro compromisso do novo técnico do Brasil será em setembro, com dois amistosos nos Estados Unidos: dia 5, em Miami, diante da Colômbia, e três dias depois, em Nova York, contra o Equador.

Dunga comandou a Seleção de 2006 a 2010, conquistando os títulos da Copa América’2007 e da Copa das Confederações’2009. Encerrou sua participação logo depois da eliminação nas quartas de final do Mundial da África do Sul’2010, com derrota para a Holanda. Durante a Copa de 2014, o ex-volante trabalhou como comentarista para uma TV mexicana.