Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Dunga desfalca Seleção Sub-20, de Alexandre Gallo, ao convocar o zagueiro Marquinhos

Segundo o técnico, Alexandre Gallo sabia que poderia perder algum jogador

postado em 19/08/2014 13:44

Rafael Ribeiro/CBF
Além de desfalcar quatro clubes no Campeonato Brasileiro, a primeira convocação do técnico Dunga também provocou desfalque na seleção sub-21, comandada por Alexandre Gallo. Isso porque o zagueiro Marquinhos, que estava na lista anunciada por Gallo na semana passada, foi chamado para a seleção principal.

A seleção sub-21, que será a base da seleção olímpica, irá disputar três amistosos no Catar, entre os dias 1º e 10 de setembro. Neste mesmo período, o time convocado por Dunga joga nos Estados Unidos nos dias 5 e 9, respectivamente contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos.

Segundo o técnico, Gallo sabia que poderia perder algum jogador, embora a convocação de Marquinhos nesta terça-feira pudesse representar certa falta de planejamento. "Como ele teve que fazer a convocação antes da seleção principal, conversamos para que ele fizesse a lista que tinha em mente", disse Dunga.

Desde que a nova comissão técnica foi apresentada, sob o comando do coordenador geral de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, a entidade que dirige o futebol nacional enfatizou que iria trabalhar com as equipes integradas. "Mas a prioridade é a seleção principal. O Gallo vai ter que recompor, ele já estava ciente", avisou Dunga.

Tags: dunga desfalque seleção