Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Jefferson buscará titularidade no gol da Seleção

Após ser reserva na Copa, goleiro do Botafogo chega em condições de ser titular

postado em 19/08/2014 18:21

AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA

Jefferson ficou bastante animado com a primeira convocação de Dunga após suceder Luiz Felipe Scolari no comando da Seleção Brasileira. Reserva do veterano Júlio César no time que fracassou na Copa do Mundo do Brasil, o goleiro do Botafogo foi lembrado para os amistosos contra Colômbia e Equador, em setembro, nos Estados Unidos, e já se posicionou como o novo titular da sua posição.

“É um dia muito especial. Chegou o momento de buscar a titularidade da Seleção Brasileira. Pela experiência que tenho, é a hora de mostrar que possuo totais condições de ser o titular”, avisou Jefferson, de 31 anos, ao SporTV.

Auxiliado pelo ex-goleiro Taffarel, novo preparador da Seleção, Dunga chamou o ex-santista Rafael (hoje no Napoli, da Itália) para ser o concorrente de Jefferson. “Com todo o respeito ao Rafael e a outros que poderiam estar lá, vou fazer o meu trabalho e mostrar ao Dunga que tenho condições de ser o titular”, insistiu o botafoguense.

Jefferson lembrou que, apesar de estar na expectativa, ainda não havia recebido um indício de sua convocação, anunciada nesta terça-feira. E preferiu deixar de lado o passado sob o comando de Felipão. Classificou a traumática goleada por 7 a 1 para a Alemanha, que teve Júlio César em campo, como “um jogo atípico”.

Tags: seleçãobrasileira botafogorj Jefferson Seleção Brasileira Dunga