Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Diego Tardelli, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart desfalcarão Atlético e Cruzeiro em três jogos

Atletas não participarão de partidas entre os dias 8 e 15 de outubro

postado em 17/09/2014 11:41

Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Dunga anunciou nesta quarta-feira a convocação da Seleção Brasileira para os dois próximos amistosos, contra Argentina, pelo Superclássico das Améircas, e Japão, nos dias 11 e 14 de outubro. Com isso, Diego Tardelli, do Atlético, e Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, do Cruzeiro, não participarão de três compromissos de suas respectivas equipes.

O Cruzeiro não contará com Everton Ribeiro e Ricardo Goulart para as partidas contra o Corinthians, no Mineirão, dia 8 de outubro, e Flamengo, no Maracanã, dia 12 de outubro, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Eles também não jogarão o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o ABC, dia 15 de outubro.

O Galo não terá Diego Tardelli para os jogos contra o Fluminense, dia 9, no Maracanã, e diante do São Paulo, dia 12, em Belo Horizonte. O atacante ainda não enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, dia 15.

A partida do Brasil contra a Argentina, que vale o Superclássico das Américas, será no dia 11 de outubro, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, às 9h05 (horário de Brasília). Já o jogo contra o Japão está marcado para o dia 14 de outubro, em Cingapura, às 7h45.

Ainda neste ano, a seleção tem outro amistoso marcado. Após os duelos diante de argentinos e japoneses, a equipe dirigida por Dunga disputará uma partida contra a Turquia, no dia 12 de novembro, em Istambul.

Confira a lista de convocados do Brasil para os jogos com Argentina e Japão:

Goleiros -
Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli).
Zagueiros - David Luiz (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid).
Laterais - Mário Fernandes (CSKA Moscou), Dodô (Inter de Milão), Danilo (Porto) e Filipe Luís (Chelsea).
Meio-campistas - Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea), Everton Ribeiro (Cruzeiro), Oscar (Chelsea), Ricardo Goulart (Cruzeiro) e Willian (Chelsea).
Atacantes - Neymar (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool), Diego Tardelli (Atlético) e Robinho (Santos).

Tags: cruzeiroec atleticomg futnacional Seleção Brasileira Diego Tardelli Everton Ribeiro Ricardo Goulart