Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Lateral Maxwell decide se aposentar da Seleção

Jogador do PSG diz que, por concorrência, Seleção para ele acabou

postado em 07/10/2014 19:17

Divulgação
O lateral esquerdo Maxwell, que fez parte da Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano, decidiu que não defenderá mais o escrete nacional. A decisão foi anunciada pelo jogador nesta terça-feira, em entrevista concedida à rádio francesa France Bleu.

"Aos 33 anos e com a concorrência que se tem, a seleção para mim acabou", afirmou o jogador, que não foi lembrado por Dunga nas primeiras convocações do novo treinador da Seleção.

Levando em conta as preferências demonstradas por Dunga, é pouco provável que Maxwell, pela idade, volte a ter uma oportunidade. Nas duas convocações que fez, Dunga chamou quatro jogadores para a posição, todos com menos de 30 anos: Filipe Luis (Chelsea), Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid) e Dodô (Inter de Milão).

Apesar do “desastre” contra a Alemanha (derrota por 7 a 1 na semifinal), Maxwell guarda uma última lembrança boa da Seleção Brasileira. "A experiência da Copa do Mundo no Brasil foi fantástica no início, mas a pressão e o ambiente jogaram contra nós. Ainda guardo uma lembrança fantástica".

A certeza em relação ao futuro na Seleção Brasileira não se repete quando o assunto é o Paris Saint-Germain, atual clube de Maxwell. O lateral esquerdo, que tem contrato com os franceses até junho de 2015, ainda não sabe se permanecerá na equipe comandada por Laurent Blanc.

“Vamos ver em fevereiro. Talvez este seja o fim, talvez a gente continue. Isso vai depender do desejo do clube e, talvez, das propostas que eu tenho. Por enquanto, eu quero ficar focado para jogar bem e estar fisicamente pronto e disponível para o treinador", afirmou.

Tags: Seleção Brasileira Maxwell aposentadoria