Seleção
None

CONVOCAÇÃO

AO VIVO: técnico Dunga convoca Seleção Brasileira para partidas contra Turquia a Áustria

postado em 23/10/2014 10:30 / atualizado em 23/10/2014 12:28

12h - Encerramos a nossa transmissão. Boa tarde!

11h45 - Convocados:

Rafael Cabral - Napoli
Neto - Fiorentina
Diego Alves - Valencia

David Luiz - PSG
Marquinhos - PSG
Thiago Silva - PSG
Miranda – Atlético de Madrid
Mario Fernandes - CSKA
Alex Sandro - Porto
Filipe Luís - Chelsea
Danilo - Porto

Luiz Gustavo - Wolsfburg
Rômulo – Spartak Moscou
Fernandinho – Manchester City
Casemiro - Porto
Oscar - Chelsea
Firmino - Hoffenheim
Willian - Cheslea
Neymar - Barcelona
Philippe Coutinho - Liverpool

Lucas - PSG
Luiz Adriano – Shakhtar
Douglas Costa – Shakhtar


11h40 - Carlos deve ser desconvocado da Seleção Brasileira Sub-21 para não desfalcar o Atlético na reta final da temporada.
Gilmar: “Houve essa preocupação. Fizemos uma reunião para decidir e acertar detalhes das convocações. E a Seleção Brasileira tem os seus parâmetros. A decisão agora é preservar e valorizar os nossos campeonatos. Gallo vai refazer a convocação para que ninguém vai ser prejudicado”.

11h35 -
Cruzeiro e Atlético não serão desfalcados na reta final da temporada pela Seleção Brasileira. Dunga preferiu não convocar jogadores que atuam no Brasil.

11h30 - Marin, sobre o calendário do futebol brasileiro:
“O futebol jogado no Brasil é muito diferente do praticado em outros lugares do mundo. Nosso país é um continente. Por causa do nosso grande território, temos formas de disputa totalmente distinta dos demais campeonatos do mundo. Estamos procurando nos adaptar a isso. Dentro das características, vamos nos aprofundando nessa melhoria"

11h25 - Dunga, sobre a Copa América:
"Não podemos colocar um grupo fechado para uma Copa América daqui a quatro, cinco meses. Muita coisa pode mudar nesse tempo. O jogador precisa criar uma condição no seu clube para chegar à Seleção Brasileira".

11h20 - Dunga, sobre os jogadores que atuam no Brasil e ficaram fora da convocação:

"O treinador da Seleção Brasileira sempre tem uma situação complicada por causa dos pouco tempo de treinamento. O nosso caso agora é distinto. estávamos encaminhando para uma estrutura, um time. E como entrou nesse momento final da temporada no Brasil nós temos que entender e ter nossa parcela de sacrifício. Chegou o momento de a Seleção ir de encontro aos clubes. Agora podemos avaliar outros jogadores e criar uma competitividade ainda maior. Gostaria de manter a mesma base, mas é uma oportunidade de dar oportunidades a novos jogadores".

11h15 - Dunga:
“Eu sempre penso no futebol brasileiro. Mantivemos contato com muitos treinadores e presidentes de clubes. Fiz contato com o Levir Culpi, com o Marcelo Oliveira. Chegamos ao momento oportuno de abrirmos mão de alguns jogadores brasileiros e abrirmos oportunidades para jogadores lá de fora. Era um momento oportuno, de cada um ceder”.

11h10 - Convocados:

Rafael Cabral - Napoli
Neto - Fiorentina
Diego Alves - Valencia

David Luiz - PSG
Marquinhos - PSG
Thiago Silva - PSG
Miranda – Atlético de Madrid
Mario Fernandes - CSKA
Alex Sandro - Porto
Filipe Luís - Chelsea
Danilo - Porto

Luiz Gustavo - Wolsfburg
Rômulo – Spartak Moscou
Fernandinho – Manchester City
Casemiro - Porto
Oscar - Chelsea
Firmino - Hoffenheim
Willian - Cheslea
Neymar - Barcelona
Philippe Coutinho - Liverpool

Lucas - PSG
Luiz Adriano – Shakhtar
Douglas Costa – Shakhtar


11h05 -
Dunga anuncia a lista de convocados. Para não desfalcar os clubes brasileiros na reta final da temporada, Dunga não convocou atletas que atuam no Brasil.

11h04 -
Presidente da CBF, José Maria Marin, é o primeiro a falar. Ele agradece a compreensão dos clubes brasileiros. “Temos um ótimo relacionamento com os clubes brasileiros. Eles estão nos auxiliando nessa nova fase da Seleção Brasileira”.

10h55 -
Essa é a terceira lista de convocados do técnico Dunga. Os amistosos contra Turquia e Áustria serão os últimos este ano.

10h50 -
Cruzeiro e Atlético, que ainda brigam na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, podem ser desfalcados. Diego Tardelli, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro estavam nas últimas listas de Dunga e podem aparecer mais uma vez.

10h45 -
Os atletas convocados que atuam no Brasil podem desfalcar seus respectivos clubes de até duas rodadas do Campeonato Brasileiro (34ª e 35ª), além do primeiro jogo da final da Copa do Brasil –Atlético, Cruzeiro, Santos e Flamengo estão na disputa.

10h30 -
Bom dia, torcedores! O técnico Dunga anuncia às 11h desta quinta-feira a convocação da Seleção Brasileira para amistosos contra Turquia e Áustria, em novembro.

O primeiro jogo será no dia 12 de novembro, no Estádio Sükrü Saraçoglu, em Istambul, contra a Turquia. Já a partida contra a Áustria será realizada em 18 de novembro, no Estádio Ernst Happe, em Viena.
REUTERS/Ricardo Moraes

Tags: atleticomg cruzeiroec convocação Seleção Brasileira ao vivo