Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Confederação Brasileira anuncia a construção de 15 centros de treinamento para a base

O primeiro desses centros de treinamento já está em construção, em Belém

postado em 27/10/2014 16:01

AFP PHOTO/STR
Durante o 3º Encontro Técnico das Categorias de Base, promovido nesta segunda-feira na sede da CBF, na Barra da Tijuca, a entidade máxima do futebol brasileiro anunciou a construção de 15 centros de treinamento para as divisões de base. Esses CTs serão erguidos nos estados que não receberam partidas da Copa do Mundo deste ano.

O primeiro desses centros de treinamento já está em construção, em Belém, capital do Pará. Ainda serão beneficiados Acre, Roraima, Amapá, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo e Santa Catarina.

A CBF espera pretende atender 720 jogadores por CT, num total de 10.800 jovens em todo o país. Os centros de treinamento serão construídos com o dinheiro que a CBF recebeu da Fifa por ter sido sede da Copa do Mundo.

Também durante o evento desta segunda, que reuniu representantes dos 40 clubes que disputam as séries A e B do futebol nacional, a CBF divulgou que está trabalhando na criação do Campeonato Brasileiro sub-20 e da Copa do Nordeste sub-20.

Tags: cbf base Confederação Brasileira Alexandre Gallo