Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

CBF confirma data e local do amistoso contra França; jogo será preparação para Copa América

Imprensa faz campanha para partida ser a de despedida do atacante Thierry Henry

postado em 02/12/2014 11:48 / atualizado em 02/12/2014 11:59

AFP PHOTO / FRANCK FIFE

A CBF confirmou nesta terça-feira a data e o local do amistoso com a França, que será o primeiro jogo da seleção brasileira no próximo ano. A partida foi marcada para o dia 26 de março, uma quinta-feira, às 21 horas (17h de Brasília), no Stade de France, na cidade de Saint-Denis.

O amistoso já havia sido anunciado pela Federação Francesa de Futebol na metade de novembro, mas só agora foi confirmado pela CBF. A entidade brasileira deve marcar outro jogo para o período que é reservado pela Fifa para disputa de amistosos e jogos oficiais das seleções. As duas partidas devem servir de preparação do time do técnico Dunga para a Copa América, que será disputada no Chile, entre 11 de junho e 4 de julho.

Para o amistoso do dia 26 de março, a imprensa francesa faz campanha para a federação local aproveitar a partida para fazer o jogo de despedida de Thierry Henry. O atacante, campeão mundial em 1998 (justamente sobre o Brasil) e vice em 2006, deixou a seleção ao fim da Copa de 2010.

E pode deixar os gramados definitivamente nas próximas semanas. Na segunda, ele anunciou que não renovaria o contrato com New York Red Bulls, indicando a possibilidade de se aposentar do futebol.

Tags: frança amistoso seleção brasil cbf