Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Em reunião com o técnico Dunga e auxiliares, CBF inicia planejamento para a Copa América

A principal pauta foi o esboço do planejamento de deslocamento no Chile

postado em 04/12/2014 16:28

Rafael Ribeiro/CBF
A Copa América de 2015 já começou para o Brasil nesta quinta-feira. Pelo menos nos bastidores. No período da manhã, o técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi se reuniram com o presidente do Grupo Águia, Paulo Castelo Branco, e o administrador assistente da Seleção Brasileira, Luís Vagner Vívian. O encontro ocorreu na sede da CBF, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A principal pauta discutida com o mandatário da empresa de turismo e logística foi o esboço do planejamento de deslocamento e hospedagem da Seleção no Chile. O Brasil iniciará a competição contra o Peru, na cidade de Temuco, no dia 14 de junho. Depois vai a Santiago, enfrentar a Colômbia, no dia 17 de junho. O último confronto da primeira fase acontecerá quatro dias depois, também na capital chilena, contra a Venezuela.

Dunga e Gilmar participaram de outra reunião na última quarta-feira, também na sede da CBF. Mas, nessa ocasião, o encontro foi com Alexandre Gallo, técnico da Seleção Brasileira Sub-20 e coordenador das seleções de base, e o experiente Vadão, treinador da Seleção Feminina. Os comandantes buscaram, através da conversa, estabelecer um planejamento uniforme de trabalho para as competições que as diferentes categorias disputarão nos próximos anos.

Enquanto os comandados de Dunga terão as Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia e a Copa América de 2015 pela frente, a Seleção Sub-20 disputará o Sul-Americano do Uruguai em janeiro, e, caso se classifique, o Mundial da Nova Zelândia em maio. Gallo também comandará a Seleção Olímpica nos jogos do Rio, em 2016. Já a equipe feminina disputará o Mundial do Canadá em 2015 e também as Olimpíadas de 2016.