Seleção
None

SELEÇÃO OLÍMPICA

Gallo corta contundidos Dória e Danilo e chama substitutos para Seleção Brasileira Olímpica

Gallo convocou o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Filipe Augusto, do Valencia

postado em 18/03/2015 17:08 / atualizado em 18/03/2015 17:14

Rafael Ribeiro/CBF
A CBF anunciou nesta quarta-feira que o técnico Alexandre Gallo precisou fazer duas alterações no grupo de jogadores da Seleção Brasileira Olímpica, que foram convocados para a disputa de dois amistosos em março. Por causa de lesões, o treinador cortou o zagueiro Dória, atualmente no São Paulo, e o volante Danilo, do português Braga.

Sem os dois defensores, Gallo convocou nesta quarta o zagueiro Gustavo Henrique, e o volante Filipe Augusto, do espanhol Valencia, que vão se apresentar ao treinador para os amistosos da Seleção Olímpica com Paraguai e México, que serão disputados no Brasil.

Dória sofreu contusão no tornozelo esquerdo há duas semanas e ficou de fora das últimas três partidas do São Paulo. O zagueiro inclusive, foi titular da seleção olímpica na maioria dos últimos jogos da equipe, mas agora acabou sendo cortado por causa da lesão. O seu substituto, Gustavo Henrique, foi convocado pela primeira vez por Gallo.

Já Danilo foi cortado após pedido do Braga, que alegou uma lesão muscular para não ceder o volante para a Seleção Olímpica. Filipe Augusto, que foi chamado por Gallo, já havia sido lembrado pelo treinador em outra oportunidade, para a disputa do Torneio Internacional de Wuhan, na China, em novembro de 2014.

Gustavo Henrique e Filipe Augusto, assim como os outros jogadores convocados por Gallo, vão se apresentar na próxima segunda-feira. A Seleção Olímpica do Brasil vai enfrentar o Paraguai em 27 de março, em Vitória, e o México no dia 29, em São Luís.

Tags: cortes contundidos brasil selefut saopaulosp portuguesfut