Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Dunga poupa jogadores que atuam na Europa em primeiro treino da Seleção Brasileira em Paris

De todos os convocados, apenas doze foram a campo para fazer um treino tático

postado em 23/03/2015 15:46 / atualizado em 23/03/2015 18:36

AFP PHOTO
Já dispondo de todo o grupo convocado em Paris, Dunga comandou o primeiro trabalho da Seleção nesta segunda-feira em preparação para o amistoso contra a França, quinta-feira, no Stade de France. Na tentativa de não sobrecarregar aqueles que atuam no futebol europeu e chegaram por último, o treinador poupou quem jogou no fim de semana e usou, na atividade com bola, a maioria dos atletas que vieram do futebol brasileiro.

O time que treinou no estádio Sébastien Charléty, comumente utilizado para jogos de rúgbi, não contou com as presenças de Neymar e Marcelo (que foram a campo no clássico espanhol do Camp Nou, no último domingo), Willian, Danilo, Felipe Luís, Miranda, Luiz Gustavo e Philippe Coutinho.

De todos os convocados, apenas doze foram a campo para fazer um treino tático aplicado à marcação sob pressão. Em campo reduzido, o grupo trocou passes sem marcação para trabalhar a verticalidade e a velocidade das jogadas. Em sequência, divididos em dois times, os jogadores fizeram um treino de dois toques.

Além da partida contra a França, marcada para as 17h (de Brasília), 13h locais, o grupo da Seleção também se prepara para o amistoso contra o Chile, a ser disputado no estádio de Wembley, dia 29 de março, às 11h (de Brasília).

Tags: jogadores dunga Seleção Brasileira