Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Tem artilheiro na área

Fora do amistoso com os franceses, Tardelli vai a Paris para exame especial do joelho com o médico da Seleção. Ex-atleticano afirma que não haverá necessidade de cirurgia

postado em 25/03/2015 08:34 / atualizado em 25/03/2015 08:42

AFP
Paris – Mesmo cortado pelo técnico Dunga para o amistoso de amanhã, contra a França, no Stade de France, o atacante Diego Tardelli viajou à Cidade Luz para uma conversa reservada com o médico Rodrigo Lasmar. A razão: avaliar o joelho direito do ex-jogador do Atlético. Ele teve uma entorse e lesão no ligamento colateral no dia 3, defendendo o Shandong Luneng, pela Liga dos Campeões da Ásia, contra o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, na derrota por 4 a 1. Segundo ele relatou com exclusividade ao Estado de Minas, não haverá necessidade de cirurgia.

Tardelli é um dos principais jogadores da nova Era Dunga, e ganhou ainda mais prestígio ao marcar dois gols na vitória sobre a Argentina, em Pequim, por 2 a 0, em outubro, pelo Superclássico das Américas. Há dois meses na China, afirma estar satisfeito com a cidade onde vive, Jinan, e que pretende cumprir seu contrato de quatro anos. “É uma cidade legal, meus filhos e minha mulher estão se adaptando e estou muito feliz. Entretanto, embora cortado, precisava vir a Paris para conversar com o médico da Seleção e fazer uma avaliação. Felizmente, não é nada grave.” Dunga conta com Diego Tardelli para a Copa América, que será realizada em junho, no Chile.

No treino de ontem, no Estádio Charlety, em Paris, a presença de Roberto Firmino na frente, ao lado de Neymar, foi a principal novidade. Luiz Adriano, titular nos últimos dois jogos, foi sacado. Pelo prestígio que goza com Dunga, Robinho não está descartado. Ele elogia o treinador e garante que não se importa com a reserva. “Sei do meu potencial, e o Dunga também sabe. O importante é fazer parte deste grupo e me colocar à disposição. Pela minha experiência, posso contribuir até mesmo não jogando. Porém, se for escalado será muito bom voltar a jogar com Neymar.” O craque do Barcelona se diz privilegiado caso ocorra a escolha por Robinho. Neymar não esconde de ninguém a admiração por Robinho, a quem acompanhava na Vila Belmiro, quando ele e Diego despontaram no Santos.

Uma outra novidade foi a confirmação de Thiago Silva na zaga, pela primeira vez depois da Copa do Mundo. Ele formará dupla com Miranda. Quem vive expectativa pela função de armador da equipe é Felipe Coutinho, em grande fase no Liverpool. O jogador sabe que Oscar não agrada à torcida brasileira, e que, se houver uma brecha, pode garantir a posição. Coutinho tem se destacado a cada jogo no time inglês, e arrancado elogios de Dunga. Como Éverton Ribeiro não foi chamado, suas chances de jogar aumentam, ainda que ele não tenha treinado entre os titulares.

O técnico sabe que a França, mesmo sem Pogba, é um time forte, jovem e bem treinado. Ele espera dificuldades, mas acredita que a Seleção Brasileira pode fazer uma boa apresentação, apesar da chuva, prevista para o horário do jogo, e do frio (a média ontem foi de 6 graus). Como a maioria dos jogadores é europeia, esse fator não pesará. Dunga tem observado alguns jogadores jovens, mas descarta a possibilidade de dirigir o time na Olimpíada do Rio no ano que vem. Ele sofreu muito com a Seleção Olímpica, em Pequim, sendo eliminado ao cair por 3 a 0 para a Argentina, perdendo a chance de ir à final e ganhar o inédito ouro. Ele lamentou não poder contar com Tardelli justamente num momento em que o ex-atleticano e Neymar estão se ajustando no ataque. Porém, acredita que há jogadores capazes de executar a função. O substituto será confirmado hoje.

(*) O repórter viajou a convite da CBF

Tags: atleticomg tardelli amistoso paris