Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção pode tirar Robinho, Jefferson, Grohe e Elias de 23% dos jogos do Campeonato Brasileiro

Serão 27 pontos em disputa no período que mais concentra partidas da competição

postado em 05/05/2015 12:10 / atualizado em 05/05/2015 12:22

AFP PHOTO/ ROSLAN RAHMAN

Divulgados os convocados da Seleção para a Copa América nesta terça-feira, quatro clubes brasileiros têm sentimentos distintos. Corinthians, Grêmio e Santos podem jogar até nove rodadas do Campeonato Brasileiro desfalcados. O mesmo vale para o Botafogo, que perde Jefferson pelo mesmo número de jogos na Série B.

O goleiro gremista Marcelo Grohe, o meio-campista corintiano Elias e o atacante santista Robinho se apresentam à Seleção no dia 1º de junho, na segunda-feira imediatamente depois da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Daí em diante, o período de preparação com o time canarinho e as datas da Copa América podem desfalcar os clubes até a 12ª caso o Brasil alcance a final no Chile. O mesmo vale para Jefferson na segunda divisão nacional.

À apresentação se segue período de treinos e dois amistosos, contra México e Honduras, antes da estreia na Copa América frente ao Peru. Se a Seleção avançar no torneio e chegar à decisão, disputa o título em Santiago no dia 4 de julho – a disputa pelo terceiro lugar será no dia anterior.

O período de nove rodadas corresponde a 23% dos jogos do Brasileirão. São 27 pontos em disputa no período que mais concentra partidas da competição nacional. Para efeito de comparação, na temporada passada o G4 ficou 31 pontos acima da zona de rebaixamento. A concorrência entre datas é culpa do calendário do futebol brasileiro, que historicamente não prevê pausa durante as datas-Fifa.

Tags: santossp gremiors corinthianssp botafogorj futnacional seriea