Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Oscar confirma lesão e se diz 'muito triste' por ausência da Seleção na Copa América

Meia do Chelsea vinha jogando normalmente, mas não participou da última partida

postado em 05/05/2015 14:55

AFP PHOTO / BEN STANSALL
O técnico Dunga anunciou na manhã desta terça-feira a convocação da seleção brasileira para a Copa América, e uma das principais surpresas foi a ausência do meia Oscar. Na entrevista coletiva, o treinador justificou a decisão ao alegar uma contusão do jogador, que teria sentido um problema físico em treino pelo Chelsea.

Momentos depois da lista ser divulgada, o próprio Oscar utilizou as redes sociais para se manifestar sobre a ausência e confirmou que está lesionado. "Estou muito triste por não defender meu país na Copa América por conta de uma lesão. Obrigado a todos pelo carinho!!", escreveu em sua página no Twitter.

De acordo com Dunga, Oscar se lesionou no último treinamento do Chelsea. O jogador vinha atuando normalmente pelo time inglês até a rodada retrasada do campeonato nacional, quando deixou o clássico diante do Arsenal ainda no intervalo. No domingo, no jogo que garantiu o título à equipe, ele sequer foi relacionado.

Independente da data da contusão, o fato é que Oscar desfalcará o Brasil na Copa América, que começa no dia 11 de junho no Chile. Sem ele, Dunga terá quatro opções para a meia: Everton Ribeiro, do Al-Ahli, Willian, também do Chelsea, Phillippe Coutinho do Liverpool, e Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk.

Tags: futinternacional