Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Dunga defende Zúñiga antes de novo reencontro com Neymar depois da Copa do Mundo

O último encontro entre Neymar e Zúñiga, nos EUA, foi bastante amistoso

postado em 16/06/2015 17:56 / atualizado em 16/06/2015 18:02

Dunga está despreocupado com o reencontro entre o atacante Neymar e o lateral direito Zúñiga, na noite desta quarta-feira, pela Copa América. Até porque o treinador não viu maldade por parte do colombiano na joelhada que fraturou uma vértebra do astro brasileiro em 2014, o suficiente para tirá-lo do restante da última Copa do Mundo.

“Eles já se enfrentaram nos Estados Unidos sem nenhum problema. Aquela foi uma entrada de jogo. O atleta estava em velocidade e perdeu a coordenação enquanto o Neymar estava andando para trás. Então, não teve como parar e fez a falta”, simplificou Dunga, nesta terça-feira, véspera de Brasil e Colômbia se enfrentarem em Santiago.

De fato, o último encontro entre Neymar e Zúñiga foi bastante amistoso. Capitães de suas seleções, os dois se abraçaram e trocaram algumas palavras antes de o Brasil vencer a Colômbia por 1 a 0 (com gol do atacante) em 5 de setembro do ano passado, em Miami.

Se não teme violência na disputa entre Neymar e Zúñiga, Dunga reconheceu o seu receio em relação à postura brasileira com a arbitragem. Na vitória por 2 a 1 sobre o Peru, na primeira rodada da Copa América, o principal jogador da Seleção acabou punido com um cartão amarelo após se dirigir ao árbitro mexicano Roberto García Orozco.

“Temos essa preocupação desde o início. Queremos ficar 100% focados no jogo. O Neymar falou com o árbitro, e eles não se entenderam. Vamos conversar para que não aconteça futuramente”, concluiu Dunga.

Tags: dunga zuniga copaamerica futinternacional neymar Seleção Brasileira