Seleção
None

IMPRENSA

"Um dia para os livros de história": Alemanha repercute aniversário da vitória sobre Brasil

Cobertura da mídia alemã sobre o aniversário de um ano do 7 a 1 foi moderada

postado em 08/07/2015 12:54 / atualizado em 08/07/2015 13:35

A imprensa alemã fez uma cobertura moderada do aniversário de um ano da histórica goleada germânica, por 7 a 1, sobre a Seleção Brasileira, na semifinal da Copa do Mundo do ano passado, no Mineirão. Essa foi a maior derrota da equipe canarinho na história.

Os principais jornais não destacaram o assunto nas capas, mas reservaram um espaço para o assunto. A revista Kicker relembra o caso com uma nota e um vídeo no site. O texto da publicação diz que “foi um dia para os livros de história! Em 8 de julho de 2014, a Seleção Alemã logrou uma conquista histórica, vencendo os anfitriões brasileiros, em Belo Horizonte, com nada menos que 7 a 1”.

Já o Frankfurter Allgemeine foi duro em sua análise ao dizer que, além da derrota em campo, o Brasil perdeu o respeito que tinha no mundo da bola. "O mito brasileiro se quebrou".

O Bild, por sua vez, entrevista o ex-goleiro Andreas Köpke, que participou dos títulos de 1990 e do ano passado. Ele disse que "a festa no Rio foi ainda melhor do que a feita em Roma".

Talvez até mais importante do que a vitória sobre a Seleção Brasileira, no Mineirão, foi o título mundial de 1990, que completa 25 anos nesta quarta-feira. A mídia do país germânico também abre espaço para a comemoração do título mundial na Itália.

Tags: vitória aniversário repercute alemanha