A empresa não vai estampar o uniforme da seleção, mas deve exibir sua marca em placas e materiais de divulgação da seleção. "A empresa está associando a sua imagem a este símbolo de conquista, vitória e liderança que é a seleção brasileira", afirmou Sidney Oliveira, fundador e presidente da Ultrafarma.
Trata-se do 14º patrocinador da Seleção, que perdeu dois apoiadores neste ano. A rede de supermercados Extra e a Nestlé não renovaram seus contratos. Por outro lado, a Vivo renovou até 2023, mesmo após os resultados decepcionantes da Seleção na Copa do Mundo de 2014.
Para o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, a chegada de um novo patrocinador mostra que a imagem do futebol brasileiro não foi arranhada pela trágica goleada de 7 a 1 diante da Alemanha. A dolorosa eliminação na semifinal do Mundial completou um ano na semana passada.
"A Seleção Brasileira tem a história mais vitoriosa do esporte e o objetivo do nosso trabalho é levar, novamente, o nosso futebol ao ponto máximo. Um ano após o momento mais difícil da equipe, temos esse exemplo de confiança da Ultrafarma, um reconhecimento da seriedade na administração", disse Del Nero, sem mencionar a recente queda do Brasil nas quartas de final na Copa América.