Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Negativa da Fifa é antecipada e Neymar cumprirá gancho nas Eliminatórias para a Copa

Atacante terá que cumprir outros dois jogos do time nacional nas Eliminatórias

postado em 14/07/2015 12:02

 AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
De acordo com reportagem veiculada na Folha de S.Paulo desta terça, a Comissão Disciplinar da Fifa negou o recurso da CBF para diminuir a punição imposta a Neymar durante a Copa América. Assim, o camisa 10 da Seleção Brasileira, que já ficou suspenso de dois jogos no torneio sul-americano, cumprirá outros dois jogos de gancho nas Eliminatórias para a Copa de 2018, que começam no segundo semestre.

O atacante foi suspenso pela Conmebol por quatro partidas após se desentender com os colombianos Murillo e Bacca, ao final do jogo, e questionar o árbitro Enrique Osses no túnel que leva aos vestiários por conta da expulsão. Depois de não enfrentar a Venezuela e o Paraguai na Copa América, Neymar ficará de fora dos dois primeiros confrontos do Brasil nas Eliminatórias, cujos enfrentamentos serão definidos por sorteio em 25 de julho.

A CBF, que protocolou o recurso na Fifa na última terça-feira, tinha esta quarta-feira como data limite para fazer o seu protesto. “O pedido de reconsideração foi negado pela Comissão Disciplinar da Fifa. Dentro do prazo recursal, a CBF interporá o recurso de apelação para o Tribunal Arbitral Autônomo”, disse Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da CBF.

A entidade que coordena o futebol brasileiro defende que resoluções referentes a uma Copa continental não podem ser transferidas a um cenário mundial e internacional, como as Eliminatórias de Copa do Mundo. A CBF já tentou um recurso para amenizar a punição de Neymar durante a Copa América, mas a Conmebol negou a diminuição do gancho.

Tags: selefut neymar Neymar Seleção Brasileira