Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Dunga vê "ótima oportunidade" em primeiro desafio da Seleção Brasileira contra o Chile

Brasil estreia nas eliminatórias contra o atual campeão da Copa América

postado em 25/07/2015 16:16 / atualizado em 25/07/2015 16:21

AFP
O sorteio das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 pôs logo de cara o Chile, campeão da Copa América, como primeiro adversário da Seleção Brasileira na busca pela classificação. Em vez de lamentar, Dunga viu nisso um fator de motivação.

"É uma ótima oportunidade, um grande desafio para a Seleção Brasileira", disse o treinador brasileiro, que caiu para o Paraguai, nas quartas de final da Copa América recém-disputada em território chileno.

"Quando sai o sorteio, uns ficam felizes, dizem que sua chave é boa, mas quando começam os 90 minutos, muda tudo. A gente tem que se preparar e encarar como um grande desafio e oportunidade que temos", concluiu, em entrevista ao Sportv.

A estreia do Brasil nas Eliminatórias será em outubro, fora de casa. A primeira partida em casa será na segunda rodada, contra a Venezuela. No mês seguinte, já terá pela frente a Argentina, com mando de campo do rival.

Como nas edições anteriores, dez seleções sul-americanas disputarão 18 partidas (em dois turnos, de ida e volta) até novembro de 2017 em busca de quatro vagas diretas. O quinto colocado irá à repescagem em confronto contra o representante da Oceania.

Com mais dois jogos de suspensão a cumprir por punição recebida durante a Copa América, Neymar, principal estrela brasileira, só poderá ir a campo a partir da terceira rodada, como lembrou o ex-jogador Ronaldo, que participou do sorteio. "Mas a qualificação na América do Sul é sempre difícil de qualquer forma", disse.

Tags: dunga eliminatórias brasil chile seleção