Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Marco Polo del Nero cogita acompanhar Seleção nos EUA: 'Vou a qualquer lugar do mundo'

Presidente da CBF disse que vai a qualquer lugar no mundo sem problemas

postado em 13/08/2015 12:42 / atualizado em 13/08/2015 12:49

Divulgação
Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo del Nero ainda irá analisar se acompanhará a Seleção Brasileira nos dois amistosos do time em setembro, nos Estados Unidos. O país da América do Norte conduz uma investigação sobre corrupção no futebol, que resultou na prisão de alguns dos principais dirigentes da modalidade.

Del Nero deixou a Suíça em meio ao 65º Congresso Anual da Fifa, um dia após a prisão de seis membros da Fifa pela polícia suíça a pedido do FBI, e nem votou nas eleições presidenciais. Um dos detidos é José Maria Marin, então vice-presidente da CBF e ex-mandatário da entidade nacional, que aguarda na cadeia o julgamento do pedido de extradição para os EUA.

O dirigente paulista também não viajou à Suíça para a última reunião do Comitê Executivo da Fifa, em que foi o único ausente, e nem acompanhou a Seleção Brasileira na Copa América, disputada no Chile.

“Estou analisando. Não há nenhuma objeção às minhas viagens. Posso ir a qualquer lugar do mundo, não há nada que impeça minha ida”, afirmou Del Nero sobre a possibilidade de acompanhar o time nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, em setembro.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos conduz uma extensa investigação sobre pagamento de propina em acordos de marketing e vendas de direitos televisivos de competições da Fifa, que resultou na prisão de alguns dos principais executivos da modalidade. O FBI também estaria analisando contratos da CBF com sua fornecedora de material esportivo.

“Diante da crise do futebol internacional, tenho minhas prioridades e entendi que naquele momento era melhor não ir. Pode ser que eu esteja em outras reuniões”, disse Del Nero, tentando justificar sua ausência no último encontro do Comitê Executivo da Fifa.

O Brasil enfrentará Costa Rica e Estados Unidos em amistosos marcados para 5 e 8 de setembro nos Estados Unidos, como parte de sua preparação para as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018. O primeiro jogo ocorre em Nova Jersey. O segundo, em Foxborough, nos arredores de Boston.

Tags: cbf selefut cbf Marco Polo del Nero