Seleção
None

SELEÇÃO SUB-23

Ex-Fluminense, novato do Chelsea é convocado por Dunga para a vaga de Luciano, lesionado

Kenedy ganha chance na Seleção Brasileira Olímpica em amistoso contra França

postado em 21/08/2015 19:52 / atualizado em 21/08/2015 20:01

AFP
Fora dos gramados até 2016, Luciano já tem um substituto na Seleção Brasileira Olímpica: o atacante Kenedy, ex-Fluminense, que assinou com o Chelsea em junho desde ano.

Os atletas convocados por Dunga devem se apresentar ao treinador no dia 31 de agosto, quando a delegação brasileira inicia a preparação para o amistoso contra a França – que, por sua vez, está marcado para 8 de setembro.

Revelado em Xerém, como é conhecida a categoria de base do Fluminense, Kenedy já tem experiência com o uniforme canarinho. Hoje aos 19 anos, o atacante já passou pela Seleção sub-15, sub-17 e sub-20, disputando o Sul-Americano e o Mundial da categoria.

Além disso, o atual jogador do Chelsea chegou a ser chamado para a disputa do Mundial sub-20 da Nova Zelândia, mas uma apendicite o tirou do torneio. Desta vez, o garoto aproveita a lesão no joelho de Luciano para defender o time olímpico do Brasil, já em preparação para os Jogos do Rio 2016.

Sem chances no badalado elenco de José Mourinho (o jogador não foi lembrado pelo português na nova lista de numeração), Kenedy deve seguir os passos do compatriota Lucas Piazon e ser emprestado pelo Chelsea.

Tags: kenedy futnacional selecao brasileira