Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Com adiamento de jogo, Seleção fez apenas aquecimento no vestiário antes de voltar ao hotel

Por causa de forte chuva em Buenos Aires, Brasil enfrentará Argentina nesta sexta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, campo do River

postado em 12/11/2015 23:49 / atualizado em 13/11/2015 00:01

AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH
O adiamento da partida contra a Argentina para esta sexta-feira, por causa do forte temporal que caiu em Buenos Aires no início da noite desta quinta, provou um dia pouco comum aos jogadores da seleção brasileira. Depois de toda a preparação durante a semana em São Paulo, a viagem para a capital argentina e o descanso durante o dia para o confronto, a delegação chegou ao Monumental de Núñez e o máximo que pode fazer foi bater uma bola no vestiário do estádio do River Plate.

A forte chuva que castigou Buenos Aires provocou vários pontos de alagamento na cidade. O gramado do estádio ficou completamente encharcado e, em comum acordo, CBF, AFA (Associação de Futebol Argentino) e Conmebol chegaram à conclusão de seria impossível disputar uma partida de futebol naquelas condições.

O anúncio oficial do adiamento da partida ocorreu às 21h20 (no horário de Brasília), ou seja, 40 minutos antes do início previsto do jogo. Optou-se por nem esperar o horário da partida porque a previsão meteorológica indicava que a chuva iria ficar ainda mais intensa, com possibilidade até de queda de granizo, o que acabou não se confirmando.

Assim que a delegação brasileira chegou ao Monumental de Núñez, às 20h45 (horário de Brasília), integrantes da comissão técnica foram ao gramado avaliar as condições do campo. As piores partes eram nas laterais e perto dos gols. “Tivemos uma reunião com toda a arbitragem e o presidente da AFA (Luis Miguel Segura). O árbitro (o paraguaio Antonio Arias) também foi até o campo e não conseguia nem andar. Ele disse que não tinha a mínima condição de jogo”, disse o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi.

No momento em que os dirigentes decidiram adiar a partida, as arquibancadas do Monumental de Núñez estavam praticamente vazias. Milhares de torcedores não conseguiram chegar ao estádio porque as ruas do entorno ficaram alagadas. A expectativa era de público superior a 55 mil pessoas. “Além da segurança dos atletas, tivemos a preocupação com o público, as pessoas que compraram ingresso. Jogar um Brasil x Argentina nessas condições seria uma tremenda maldade”, afirmou Gilmar Rinaldi.

Os jogadores fizeram o trabalho de aquecimento e bateram uma bola nos vestiários com o preparador Fábio Mahseredjian e depois voltaram para o hotel. A AFA chegou a propor à CBF que o jogo fosse realizado nesta sexta-feira às 20 horas (horário de Brasília), mas a delegação brasileira optou por manter a partida na mesma hora desta quinta. “Escolhemos o mesmo horário porque deve chover até 12 horas. À noite, teremos um campo mais seco e as condições de jogo serão melhorares”, explicou Gilmar Rinaldi.

LOGÍSTICA

Apesar da mudança do jogo contra a Argentina para esta sexta-feira, a partida entre Brasil e Peru, agendada para terça, em Salvador, está mantida. “O jogo na Fonte Nova está mantido para o mesmo dia. Vamos apenas ter de adaptar a nossa programação. A logística é igual. Toda a programação de sexta-feira (hoje) passou para sábado (amanhã)”, disse o coordenador de seleções da CBF.

A delegação brasileira permanecerá em Buenos Aires até a tarde deste sábado. Pela manhã, os jogadores ainda farão um treino regenerativo e depois viajam em voo fretado para a capital da Bahia.

Tags: eliminatorias copa2018 futinternacional