Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Técnico Dunga se recusa a falar sobre Thiago Silva: "Foco naqueles que estão aqui"

Comandante da Seleção Brasileira diz que queria valorizar apenas os convocados

postado em 16/11/2015 20:14

André Mourão/Mowa Press
O zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, caiu em desgraça com o técnico Dunga e deixou de ser convocado para a Seleção Brasileira desde o pênalti cometido no empate por 1 a 1 com o Paraguai, válido pelas quartas de final da Copa América desse ano – o Brasil foi eliminado do torneio na disputa de penalidades. Nesta segunda-feira, véspera da partida contra o Peru, na Fonte Nova, o treinador foi indagado pela ausência do atleta que ostentava a faixa de capitão até pouco tempo. O comandante, contudo, se negou a abordar a situação do atleta.

“Você vai me desculpar, mas no meu modo de ver, responder a isso não é valorizar o jogador que está aqui. E, principalmente em jogos de Eliminatórias, vamos focar naqueles que estão aqui e vão contribuir para a nossa situação”, declarou Dunga, de forma evasiva.

Thiago Silva já havia concedido entrevistas em que abordava a ausência nas convocações para as Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018. O jogador disse que está feliz no PSG e tranquilo com relação às decisões de Dunga, mas não escondeu a chateação por ser sacado da equipe nacional sem ter ouvido qualquer justificativa por parte do treinador.

Sem contar com o zagueiro David Luiz, expulso no empate por 1 a 1 com a Argentina, na sexta-feira, Dunga mais uma vez terá de promover mudanças no setor defensivo da Seleção. Ao que tudo indica, o corintiano Gil deverá receber uma chance de começar a partida contra o Peru como titular. Mas, adepto da estratégia de não dar pistas sobre o time, o treinador preferiu usar uma resposta padrão ao falar sobre a alteração. “Todos que estão na Seleção têm condições de jogar”, repetiu o comandante.

Atentados em Paris – David Luiz, inclusive, deixou a concentração do Brasil para retornar à cidade de Paris. Na última sexta-feira, mais de 120 pessoas foram mortas em múltiplos ataques terroristas perpetrados pelo grupo Estado Islâmico na capital francesa. O defensor brasileiro se reuniu com a namorada e amigos que ficaram assustados com o ocorrido. Segundo Dunga, a tragédia também pautou a conversa dos demais atletas que atuam na Europa.

“Acompanhamos as notícias e nos falamos sobre isso entre um momento e outro. Eles são jogadores experientes, maduros, acredito que isso não vai atrapalhar em nada o rendimento deles [na partida contra o Peru]. Mas eles sentem como todo ser humano quando algo do gênero acontece”, declarou.

Tags: selefut eliminatorias2018