Seleção
None

HOMENAGEM

Seleção Brasileira leiloará bola oficial e camisa autografada para auxiliar vítimas de desastre

CBF ainda não divulgou maiores informações sobre como funcionará o leilão

postado em 17/11/2015 16:15 / atualizado em 17/11/2015 16:30

 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Envolvida no noticiário mais por ações escusas do que elogiáveis, desta vez a CBF é exemplar. A entidade promete leiloar uma camisa e duas bolas oficiais em prol das vítimas do desastre em Mariana.

Segundo divulgado nesta terça-feira, a bola usada na partida contra o Peru irá a leilão, assim como uma camisa oficial e outra bola autografadas por todos os convocados de Dunga. Por enquanto a CBF informa apenas a iniciativa, mas não os detalhes do processo.

A ação será feita como forma de auxiliar na recuperação da tragédia que acometeu o interior de Minas Gerais no último dia 5. Duas barragens de uma mineradora se romperam, permitindo que milhares de metros cúbicos de lama e rejeitos sólidos se espalhassem por cerca de 60 quilômetros. Mais de 100 residências foram atingidas, ao menos seis pessoas pessoas morreram e outras 12 estão desaparecidas.

Além da lembrança às vítimas de Mariana, a partida contra o Peru ainda será marcada pelos atentados cometidos em Paris, na última sexta-feira. A Seleção Brasileira entra em campo com uma tarja preta, em luto após terroristas matarem 129 pessoas na capital francesa.

Tags: bola brasil leilao mariana barragem desastre