Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil subirá duas posições no ranking de melhores seleções da Fifa, liderado pela Bélgica

Em sexto lugar, a Seleção ainda perde para Argentina, Espanha, Alemanha e Chile

postado em 18/11/2015 14:43

Rafael Ribeiro/CBF
O Brasil não lidera a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, uma vez que o posto pertence ao surpreendente Equador, mas a Fifa considera que o time de Dunga já apresentou evolução satisfatória desde a última avaliação.

Quando a novo ranking da Fifa for publicado pela entidade no dia 3 de dezembro, a Seleção Brasileira terá subido duas colocações. Atualmente no oitavo lugar da lista elaborada em 5 de novembro, a equipe alcançará a sexta posição.

Logo à frente do Brasil estará o Chile, que ainda se sustenta com o título da Copa América apesar da campanha mediana nas Eliminatórias. Na ponta isolada da disputa sul-americana, o Equador impressiona ao subir oito degraus até o 13º da lista.

A segunda posição será repassada à Argentina, já que o time de Gerardo “Tata” Martino superou os cinco pontos de diferença em relação à Alemanha – que, por sua vez, surge apenas em quarto após a derrota por 2 a 0 diante da França.

Assim como no ranking anterior, a Bélgica seguirá na liderança – conquistada de maneira inédita no mês passado. Nem mesmo o cancelamento do amistoso contra a Espanha prejudicou a atual favorita da Fifa, que venceu a Itália por 3 a 1 na última sexta-feira, horas antes dos atentados terroristas que marcaram a Europa.

A Seleção Espanhola também apresentou crescimento e retornou ao top 3 pela primeira vez desde 2013, ano em que perdeu a Copa das Confederações para o Brasil e teve a avaliação prejudicada. Para efeitos de comparação, a Fúria figurou apenas na 12 colocação em julho de 2015.

Confira as 20 seleções melhores colocadas no ranking da Fifa em dezembro:

1 – Bélgica
2 – Argentina
3 – Espanha
4 – Alemanha
5 – Chile
6 – Brasil
7 – Portugal
8 – Colômbia
9 – Inglaterra
10 – Áustria
11 – Uruguai
12 – Suíça
13 – Equador
14 – Holanda
15 – Itália
16 – Romênia
17 – País de Gales
18 – Croácia
19 – Costa do Marfim
20 – Hungria

Tags: selecao ranking selefut dunga