Seleção
None

RANKING

Fifa divulga seu ranking atualizado e Seleção Brasileira sobe duas posições na classificação

Seleção canarinho aparece em sexto lugar, enquanto a Argentina é vice-líder

postado em 03/12/2015 09:26

Josep Lago/AFP
Disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil, aos poucos, vai se reerguendo. Nesta quinta-feira a Fifa divulgou o ranking de seleções atualizado e a seleção canarinho aparece na sexta colocação. Já os rivais argentinos seguem bem, na vice-liderança, atrás da Bélgica. Apesar das más atuações recentes, os comandados de Tata Martino disputam pelas primeis posições.

O empate contra a Argentina e a vitória contra o Peru no último mês pelas Eliminatórias ajudou o Brasil a subir duas posições e ultrapassar Portugal e Colômbia. Já o Chile, que venceu a Seleção Brasileira na estreia do torneio qualificatório para a Copa, também vem evoluindo em termos de ranking. A La Roja é a quinta colocada, à frente do Brasil, e colhe os frutos da boa campanha na Copa América.

A Bélgica, que já havia conquistado a liderança do ranking em novembro, se manteve na primeira colocação. Mesmo não sendo uma seleção tradicional, o time de Hazard, De Bruyne e companhia irão virar o ano no posto mais alto do futebol mundial.

Já a atual campeã do mundo Alemanha perdeu algumas posições. Agora, os algozes do Brasil em 2014 ocupam a quarta colocação, atrás de Espanha e das já citadas Argentina e Bélgica. Inglaterra e Áustria completam a lista das dez primeiras seleções mais bem ranqueadas.

Confira a lista das 10 primeiras seleções com a pontuação:

1 – Bélgica 1494
2- Argentina 1455
3- Espanha 1370
4- Alemanha 1347
5- Chile 1273
6- Brasil 1251
7- Portugal 1219
8- Colômbia 1211
9- Inglaterra 1106
10- Áustria 1091

Tags: selefut eliminatorias copadomundo fifa Copa do Mundo Fifa Eliminatórias para a Copa