Seleção
None

SELEÇÃO FEMININA

Vadão faz primeira convocação da Seleção Feminina de Futebol no ano dos Jogos do Rio

Todas as jogadoras chamadas fazem parte da equipe permanente da CBF

postado em 04/01/2016 16:14 / atualizado em 04/01/2016 16:27

Reprodução/Twitter CBF

O técnico Vadão realizou nesta segunda-feira a primeira convocação da Seleção Brasileira Feminina em 2016, ano em que a equipe vai disputar a Olimpíada do Rio. Todas as 21 jogadoras chamadas pelo treinador fazem parte da equipe permanente do Brasil, mantida pela CBF.

Assim, a relação não conta com alguns dos expoentes do futebol feminino do Brasil, como as atacantes Marta e Cristiane. E essas 21 jogadoras convocadas por Vadão vão se juntar na Granja Comary em Teresópolis, a partir do dia 11 de janeiro para um período de treinamentos até 2 de fevereiro.

Essas atividades servirão de preparação para a disputa da Copa Algarve, em Portugal, entre 1º e 10 de março. O torneio será disputado por oito seleções, sendo que o Brasil está no Grupo B, ao lado de Portugal, Nova Zelândia e Rússia. Em 2015, a equipe ficou em sétimo lugar, numa competição que contou com a participação de 12 times.

Mas o grande objetivo do Brasil em 2016, evidentemente, será a disputa da Olimpíada no Rio, que terá o torneio de futebol feminino sendo realizado entre os dias 3 e 19 de agosto. A seleção possui duas medalhas de prata, asseguradas nos Jogos de 2004 e 2008, e sonha em conquistar o seu primeiro ouro.

Confira a lista de jogadoras convocadas pelo técnico Vadão:

Goleiras: Bárbara, Luciana e Letícia

Laterais: Fabiana, Tamires, Poliana, Camila e Rilany

Zagueiras: Tayla, Bruna Benites, Géssica e Mônica

Volantes: Formiga, Beatriz Vaz e Silva, Andressa e Thaísa

Meias: Maurine e Juliete

Atacantes: Rafaela Travalão, Débora e Gabriela Zanotti

Tags: rio2016 vadao selecao copa algarve selecao feminina