Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Rogério Micale terá vaga na comissão técnica de Dunga durante a Olimpíada do Rio de Janeiro

Técnico assumiu a vaga de Alexandre Gallo no comando das categorias de base

postado em 05/04/2016 11:54

Divulgação
Sucessor de Alexandre Gallo no comando das categorias de base da Seleção Brasileira, Rogério Micale seguirá nos planos para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a partir de agosto.

A informação foi confirmada em primeira mão por Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, em participação na Fox Sports na noite da última segunda-feira. De acordo com o que foi relatado, a presença de Micale foi um pedido pessoal do técnico Dunga.

Além do comandante da Seleção olímpica, que já comandou o grupo em oito partidas neste ciclo, o preparador físico do sub-23, Marcos Seixas, também foi chamado para integrar o grupo que trabalhará no Rio. Além de Micale, Andrey Lopes – que já trabalha com o grupo principal – também auxiliará o treinador.

“O Dunga pediu o Micale e o preparador físico. Ele vai ser muito importante. O técnico vai ser o Dunga, tendo o Micale e o Andrey (Lopes) como auxiliares. Foi um pedido. Eu tive a felicidade de contratar três profissionais para a base que debatem, que entendem. Preciso de gente qualificada e entrosada”, comentou o coordenador.

Nesta terça-feira, a comissão técnica da Seleção Brasileira se reunirá com Antônio Carlos Nunes, presidente em exercício da CBF, para discutir o planejamento para os próximos torneios – Copa América Centenário e Jogos Olímpicos do Rio.

Uma das principais demandas da comissão é chegar a um consenso com o Barcelona sobre a liberação de Neymar. A imprensa espanhola noticia que o clube catalão só aceitaria liberar o brasileiro para uma das duas competições, enquanto outras versões apontam para o fato de que o craque gostaria de jogar os dois torneios.

Sobre isso, Gilmar admitiu, no mesmo programa, que cogita até em convidar um preparador físico do Barcelona para supervisionar Neymar durante a maratona de jogos. Como as competições acontecerão em sequência, e durante as férias da temporada europeia, o atual campeão espanhol ainda tem ressalvas sobre a liberação.

Tags: selefut rio2016 Seleção Brasileira