Seleção
None

RIO 2016

Barcelona libera Neymar apenas para Jogos Olímpicos, e jogador fica fora da Copa América

Dunga tentava com o clube espanhol que jogador também disputasse a Copa América

postado em 08/04/2016 13:34 / atualizado em 08/04/2016 13:41

CHRISTOPHE SIMON /AFP
Neymar está fora da Copa América Centenário, em junho, nos Estados Unidos. Nas próximas horas, o Barcelona enviará ao presidente da CBF, Coronel Nunes, uma carta declarando que o craque será liberado apenas para a disputa dos Jogos Olímpicos, em agosto, no Brasil.

Neymar já havia manifestado interesse em disputar as duas competições, mas deixou claro que as Olimpíadas seriam a prioridade caso tivesse de escolher. O Barça, no entanto, quer evitar o desgaste físico do craque que, caso disputasse os dois torneios, não teria férias.

Pelo regulamento da Fifa, o Barça seria obrigado a liberar o seu camisa 11 para a Copa América, mas não para as Olimpíadas (cada país é representado por uma seleção sub-23 com mais três jogadores acima de 23 anos – Neymar tem 24).

Na última semana, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, já havia declarado que seria impossível liberar Neymar para as duas competições deste ano.

“Será muito difícil convencer o Barça de disputar os dois torneios, creio que será impossível. Somos muito conscientes do que Neymar significa para o Brasil, do que significa a Copa América e também as Olimpíadas. Nosso ponto de vista é que os jogadores têm que ter descanso, recuperação depois de longas temporadas”, disse Bartomeu, em entrevista à imprensa brasileira.

Nesta sexta-feira, o jornal catalão Mundo Deportivo revelou uma suposta sugestão de Neymar para que o ex-santista disputasse a Copa América a partir das quartas de final, o que lhe daria os dias de férias exigidos pelo clube.

Tags: rio2016 neymar