Seleção
None

CBF

Marco Polo Del Nero reassume presidência da CBF depois de uma licença de três meses

Dirigente estava afastado para preparar defesa contra acusações de corrupção

postado em 11/04/2016 23:57

Rafael Ribeiro/CBF
Marco Polo Del Nero é novamente o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após cerca de três meses de licença do cargo, o mandatário teve seu retorno confirmado ao comando da entidade nesta segunda-feira. Com isso, o Coronel Nunes, que vinha substituindo o dirigente, volta a exercer o papel de vice-presidente da instituição.

O mandatário volta ao cargo após pedido de licença no dia 7 de janeiro de 2016. O motivo do afastamento do cartola de sua função foi a necessidade da preparação de sua defesa para acusações de corrupção, em processo que corre nos Estados Unidos.

Para anunciar seu retorno, Marco Polo Del Nero convocou uma reunião com os vice-presidentes da entidade, Marcus Vicente, Delfim Peixoto, Fernando Sarney e Gustavo Feijó, além do Coronel Nunes, que vinha substituindo o dirigente no cargo.

Del Nero retomou sua função na última quinta-feira. Na semana passada, inclusive, o mandatário participou da reunião que manteve o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, e o coordenador Gilmar Rinaldi, em seus respectivos cargos. A permanência dos dois está sujeita a um bom resultado na Copa América Centenário.

Tags: cbf presidência cargo licença defesa marco polo del nero