Seleção
None

COPA AMÉRICA

Para Dunga, Copa América será importante para experiência e integração de jovens convocados

Técnico convocou sete jogadores convocados com idade olímpica para o torneio

postado em 05/05/2016 13:03 / atualizado em 05/05/2016 13:11

Reprodução/Twitter
O treinador brasileiro Dunga convocou a Seleção Brasileira para a Copa América aproveitando para preparar a equipe para os Jogos Olímpicos. A maior prova disso são os sete jogadores convocados com idade olímpica: o goleiro Ederson, os zagueiros Rodrigo Caio e Marquinhos, os laterais Fabinho e Douglas Santos, o meia Rafael Alcântara e o atacante Gabriel.

“Não são meninos, são profissionais, homens que jogam nos clubes com grande destaque e responsabilidade. É um trabalho longo. Estamos aproveitando para colocar mais experiência, pensando no futuro. A gente tem que mesclar sempre, colocar jogadores para adquirir mais experiência. A gente tem sempre que renovar aos poucos a seleção”, afirmou Dunga na coletiva após a convocação.

Apesar de novos, alguns jogadores já são “carimbados” com a camisa verde e amarela. Rodrigo Caio foi capitão das seleções de base e Gabriel, um dos mais promissores atacantes da nova geração brasileira. Marquinhos vem sendo convocado com frequência e, junto com Fabinho, sempre foi realidade nas categorias de base, bem como Rafinha, peça de reposição importante no Barcelona.

“Experiência se ganha praticando e, para isso, os jogadores têm que estar na Seleção. Temos uma base, uma estrutura, com jogadores experientes que podem dar o suporte para esses jovens. Apesar de pouca idade, os jogadores têm ótima experiência, porque já jogaram uma olimpíada ou passaram pelas seleções de base”, pontuou o treinador.

“Sem dúvida, o foco é a Copa América, primeira competição, mas temos que aproveitar todo instante, todo tempo de treinamento e que estamos juntos. O foco principal sempre será a Copa do Mundo, mas antes teremos as eliminatórias e Olimpíadas também. Temos que dar passo a passo. Estamos trazendo uma equipe competitiva para uma competição importante e dando experiência a novos jogadores da Seleção Olímpica”, completou.

Tags: futebolnacional