Seleção
None

COPA AMÉRICA

Ruidíaz admite ter feito o gol com a mão na vitória do Peru que eliminou Seleção Brasileira

Peruano foi protagonista de lance polêmico que culminou na derrota brasileira

postado em 21/06/2016 22:55 / atualizado em 21/06/2016 23:06

 Jim Rogash/AFP
O peruano Raúl Ruidíaz, que anotou o gol que eliminou o Brasil da Copa América Centenário, admitiu nesta segunda-feira que utilizou a mão para marcar o gol. O jogador disse que teve “medo de perder a classificação” e, por isso, não havia se pronunciado.

“Estava com medo de que nos tirassem (da Copa América) e o Brasil passasse. Mais do que alguma brincadeira, foi a única opção que tive para marcar e foi o jeito para chegar na bola. Foi o último recurso, algo de momento, em nenhum momento pensei de forma premeditada que colocaria a mão e, consequentemente, os comentários que podem ser feitos a respeito não me importam muito”, disse em entrevista ao jornal peruano Líbero.

Com o gol marcado por Ruidíaz, o Brasil perdeu o duelo por 1 a 0, manteve os quatro pontos e amargou a terceira colocação do Grupo B, sendo eliminado. A consequência da eliminação foi a demissão do técnico Dunga, que estava programado para dirigir o Brasil na disputa dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em agosto. A CBF agiu rápido e assinou com o técnico Tite, que estava dirigindo o Corinthians. O treinador, porém, não irá comandar a Amarelinha na Olimpíada, cargo que ficará com Rogério Micale.

O Peru foi eliminado da Copa América nas quartas de final, após empatar por 0 a 0 com a Colômbia e perder por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis.

Tags: ruidíaz brasil peru futinternacional copaamerica seleção brasileira