Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, será no Mineirão

Equipes se enfrentarão no dia 11 de novembro, pelo returno da competição

postado em 23/06/2016 17:53 / atualizado em 23/06/2016 18:46

Rafael Ribeiro / CBF
Pouco mais de dois anos após a histórica derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, a Seleção Brasileira voltará a jogar no Mineirão. O clássico contra a Argentina, válido pela segunda rodada do returno das Eliminatórias para a Copa do Mundo, será realizado no Gigante da Pampulha. A partida está marcada para novembro e ainda não tem data e horário definidos.

Antes de encarar a maior rival, o Brasil, agora sob o comando do técnico Tite, terá pela frente Equador, Colômbia, Bolívia e Venezuela. A partida de ida contra a Argentina, no Monumental de Nuñez, terminou empatada por 1 a 1. Lavezzi abriu o placar no primeiro tempo, amplamente dominado pelos donos da casa. Na etapa final, Lucas Lima marcou o gol brasileiro.

A Seleção conquistou nove pontos nas seis primeiras rodadas das Eliminatórias e ocupa a sexta colocação da competição - uma abaixo da zona de classificação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Esta será a terceira vez em 12 anos que as equipes se enfrentarão em Belo Horizonte. Em 2004, Ronaldo marcou todos os gols do Brasil na vitória por 3 a 1. Sorín descontou para a Argentina. Quatro anos depois, o clássico terminou empatado por 0 a 0. A partida ficou marcada por vaias ao então técnico da Seleção, Dunga, e aplausos a Lionel Messi.

A Seleção Brasileira já disputou 23 partidas no Mineirão, com 16 vitórias, três derrotas e quatro empates. Quatro partidas foram por Eliminatórias da Copa do Mundo.

Tags: futnacional futinternacional selefut eliminatorias