Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Treinador do Paris Saint-Germain sinaliza que pode não liberar Marquinhos para Olimpíada

Técnico planeja contar com zagueiro para pré-temporada do PSG na Europa

postado em 04/07/2016 23:42

AFP
Convocado pelo técnico Rogério Micale para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, pode ficar de fora da competição por conta do seu time. Apresentado na última semana, o treinador Unai Emery, ex-Sevilla, disse que pretende contar com o brasileiro em seu time desde o começo da pré-temporada europeia.

“Eu conversei muito com o presidente. Sabemos da importância dos Jogos Olímpicos para o Brasil e para o Marquinhos. Mas a gente sabe também que o PSG é importante, assim como participar do início da temporada, de estar durante todo o mês de agosto”, afirmou o treinador ao RMC Sport.

Desde 2013 na Seleção Brasileira principal, Marquinhos é presença constante nas convocações da Amarelinha. Para os Jogos Olímpicos, o zagueiro foi chamado ao lado de Rodrigo Caio, do São Paulo e capitão da Seleção, e Luan, do Vasco.

Desde que chegou ao PSG, em 2014, Marquinhos não conseguiu a titularidade absoluta da equipe, em disputa direta com David Luiz e Thiago Silva. Com o técnico Laurent Blanc, o zagueiro disputou 117 partidas, marcando nove gols, e jogando muitas vezes como um coringa, tanto na lateral quando no meio-campo.

Tags: rio2016 futinternacional marquinhos zagueiro seleção psg olimpíada técnico