Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite cita Fábio e Henrique entre os que serão observados e diz: 'convocação é merecimento'

Comandante da Seleção acompanha jogo no Mineirão para avaliar jogadores

postado em 11/07/2016 22:12 / atualizado em 11/07/2016 23:16

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Presente ao Mineirão para acompanhar o jogo entre Cruzeiro e Atlético-PR, o técnico Tite concedeu entrevista aos jornalistas no intervalo. O comandante da Seleção Brasileira comentou sobre o trabalho à frente da equipe, visando exclusivamente à classificação para Copa do Mundo de 2018, na Rússia. E também deixou claro que a metodologia para a convocação será baseada em uma observação minuciosa dos jogadores e também por merecimento.

Tite citou alguns jogadores que estão sob observação da nova comissão técnica da Seleção. E dois cruzeirenses atuaram sob os olhares do treinador: o goleiro Fábio e o volante Henrique. “Todos os jogadores, independentemente da idade, serão observados por mim e por minha equipe. Tem o Otávio, surgindo no Atlético-PR, assim como o Fábio e o Henrique, que têm qualidade comprovada. Todos estarão sob minha tutela e serão observados”, enfatizou.

O treinador disse que acompanhar sempre que possível o desempenho dos atletas no Brasileiro e citou como critério para convocação o momento de cada um. “(A convocação) Será por merecimento. É uma ideia que trago. Minha ideia é de acompanhamento de todos os atletas, não só por vídeos, mas in loco também. Procuro estar presente porque a atmosfera é diferente, o jogo é diferente no clima e na emoção”, explicou.

“Não vou avaliar quem é melhor, mas sim o momento melhor de cada um. O momento é importante, tanto no aspecto técnico, quanto no físico. O acompanhamento direto é fundamental. Meu papel é um pouco de técnico, mas muito mais de selecionador”, acrescentou o comandante da Seleção, reiterando que o foco está voltado para a classificação ao Mundial na Rússia. “Tenho externado que nosso papel até o fim das Eliminatórias é a classificação para o Mundial. O trabalho tem um foco e um objetivo, a classificação”, frisou.

Juarez Rodrigues/EM/DAPress

Tags: tite seleção técnico comandante mineirão cruzeiroec jogadores convocação