Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Olímpica define numeração para disputa dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro

Equipe comandada por Rogério Micale tem a numeração até dos suplentes

postado em 19/07/2016 00:16

Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Brasileira finalmente teve sua numeração para a disputa da Olimpíada de 2016 revelada. A divulgação foi feita pela Fifa que, além das camisas que serão utilizadas pelos atletas, também publicou o nome dos quatro suplentes escolhidos pelo técnico Rogério Micale.

Principal jogador da equipe, o atacante Neymar seguirá vestindo a tradicional camisa 10 da Seleção. Já o número 9 ficará sob responsabilidade do santista Gabriel, enquanto o palmeirense Gabriel Jesus vestirá a 11. A numeração de 1 a 11, no entanto, não é uma confirmação de que os atletas serão titulares.

Já os quatro suplentes escolhidos pelos técnico Rogério Micale são o goleiro Jean, do Bahia, o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, o meia Valdivia, do Internacional, e o atacante Felipe Vizeu, do Flamengo. A lista é feita para prevenir desfalques por lesão nas seleções participantes da Olimpíada. Com isso, em caso de contusão entre os 18 convocados para o torneio, o treinador terá que convocar obrigatoriamente um destes quatro nomes para realizar a substituição.

A estreia da Seleção Brasileira na Olimpíada está marcada para o dia 04 de agosto, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, diante da África do Sul. No Grupo A do torneio, o Brasil ainda terá pela frente a Dinamarca e o Iraque.

Confira a numeração dos jogadores:

1 – Fernando Prass
2 – Zeca
3 – Rodrigo Caio
4 – Marquinhos
5 – Renato Augusto
6 – Douglas Santos
7 – Luan
8 – Rafinha
9 – Gabriel
10 – Neymar
11 – Gabriel Jesus
12 – Walace
13 – William
14 – Luan Garcia
15 – Rodrigo Dourado
16 – Thiago Maia
17 – Felipe Anderson
18 – Uilson

SUPLENTES

19 – Gustavo Henrique
20 – Valdivia
21 – Felipe Vizeu
22 – Jean

Tags: rio2016 brasil numeração jogadores seleção olimpíada rio