Seleção
None

ELIMINATÓRIAS

Marcelo leva terceiro cartão amarelo e só volta à Seleção Brasileira no próximo ano

Lateral-esquerdo está fora da partida contra o Peru, na próxima quarta-feira

postado em 11/11/2016 01:15 / atualizado em 11/11/2016 02:06

 Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A Seleção Brasileira entrou em campo para o superclássico contra a Argentina nesta quinta-feira com sete jogadores pendurados. Só um deles acabou sendo advertido pelo árbitro chileno e, com isso, terá de cumprir suspensão na próxima rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. E o ‘escolhido’ foi Marcelo. O lateral esquerdo está fora da partida de quarta-feira, às 00h15 (de Brasília), contra o Peru, em Lima.

Ao menos sabe-se que Tite não terá muitos problemas para pensar em um substituto. Nas duas últimas partidas do Brasil antes do duelo com a Argentina, Filipe Luis ficou com a vaga de Marcelo, que acabou sendo cortado por lesão, e foi muito bem tanto contra a Colômbia como diante da Venezuela. Contra o Peru, o jogador do Atlético de Madrid tem tudo para voltar.

“Não sei, vou sentar agora, palavra de honra, não sabia. Saí tão pilhado do jogo Amanhã te respondo. Mas, possivelmente, sim (joga o Filipe Luis). Possivelmente”, disse Tite na entrevista coletiva logo após a partida.

Os outros atletas que estavam pendurados contra a Argentina eram Daniel Alves, Miranda, o próprio Filipe Luís, Giuliano, Lucas Lima e Douglas Costa. Todos estarão à disposição de Tite para o último desafio do ano. Já Marcelo só poderá voltar em 2017, quando o Brasil abrirá o ano no clássico com o Uruguai, fora de casa, dia 23 de março.

Tags: selefut eliminatorias