Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Daniel Alves comenta 'silêncio' de Neymar, critica jornalistas e compara Tite a Guardiola

Lateral vai completar 100 jogos com a camisa da Seleção Brasileira

postado em 12/11/2016 15:41 / atualizado em 13/11/2016 16:31

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Daniel Alves é um dos jogadores mais experientes do elenco da Seleção Brasileira. O lateral-direito vai completar 100 jogos pelo selecionado pentacampeão do mundo na partida contra o Peru, nesta quarta-feira, às 0h15, em Lima, pelas Eliminatórias da América do Sul, e, por isso, foi homenageado neste sábado pela CBF com uma camisa personalizada.

Em bate-papo com os jornalistas, o atleta da Juventus falou sobre a alegria de atingir essa marca, comentou o silêncio de Neymar e criticou os jornalistas que se preocupam mais com o extracampo dos jogadores.

“É uma honra muito grande (100 jogos pela Seleção). Às vezes, nem cai a ficha de tantas coisas boas que vivo. Mas desde os 15 anos, quando saí de casa, sabia que não voltaria sem ser alguém que respeitasse muito a profissão, alguém que desse o melhor a cada momento”, disse.

Um dos jogadores mais próximos de Neymar, Dani Alves comentou a relação entre o craque e a imprensa. Apesar de viver grande fase em campo, o atleta do Barcelona tem preferido ficar distante do contato com os repórteres.

“Neymar, que é muito cobrado, está preferindo dar a resposta em campo, ao invés de falar. Até porque ninguém é obrigado a falar”, disse.

“Também é preciso haver compreensão. As críticas, às vezes, transcendem o campo. A gente respeita muito o trabalho de vocês da imprensa, mas vocês não respeitam a nossa parte. Não quero generalizar. Mas criticar o comportamento dele nas férias, por exemplo, gera uma reação. Se falassem só de dentro de campo, tenho certeza que isso não seria gerado”, argumentou Alves.


Tite e Guardiola

Daniel Alves elogiou o trabalho de Tite na Seleção Brasileira – são cinco vitórias em cinco jogos. Ele comparou o técnico da Seleção ao ex-comandante do Barça e hoje no Manchester City, Pep Guardiola.

“O Tite pode fazer o que quiser, depende do que ele pretende. É uma profissão muito dura, que cansa mentalmente. Se ele se predispor, pode treinar qualquer time do mundo, tem experiência, um conceito incrível. Tomara que ele tenha essa vontade, pois precisamos de um para que os outros sigam o caminho”.

“Já falei sobre isso (comparação entre Guardiola e Tite). Eles conseguem gerir muito bem os elencos; os jogadores ficam motivados, empenhados. Os dois (Guardiola e Tite) vão te fazer melhor e são pessoas que eu sempre quero do meu lado”, disse.

Tags: cruzeiroec atleticomg americamg neymar Dani Alves